7 de agosto de 2012

Dica da Valmari Penha

A drenagem linfática é uma abordagem para promover um sistema linfático saudável. O sistema linfático é uma rede complexa de vasos e condutas de fluido que se movem ao longo do corpo e é responsável por movimentar as toxinas para longe de
células saudáveis. Embora o fluido move-se através do sistema linfático, ele não tem o seu próprio mecanismo de bombeamento. A drenagem linfática é um tipo de terapia que se destina a ajudar o corpo a produzir um sistema linfático de escoamento livre.

Este tipo de terapia consiste em uma massagem manual, realizada por um profissional em drenagem linfática. Tal massagem se concentra principalmente em gânglios linfáticos específicos e pontos do corpo. Para ajudar a mover a linfa através do corpo, são usados movimentos ritmicos com as mãos, que muitos pacientes consideram muito relaxante.


Quando o sistema linfático fica bloqueado, os nódulos linfáticos podem ficar inchados. Além disso, o sistema não consegue remover as toxinas do corpo e podem até mesmo afetar a contagem de células brancas do sangue. A drenagem linfática contribui também para o bom funcionamento de outros sistemas corporais como: circulatório, respiratório, muscular, e sistemas endócrinos. Tem sido recomendado para condições como linfedema, em que um bloqueio no sistema linfático causa inchaço nos braços ou pernas. Alguns terapeutas acreditam que a terapia de drenagem linfática também pode reduzir alergias, cólicas menstruais, e resfriados e outras doenças causadas por vírus.

A Denagem linfática também pode ajudar a reformular o seu corpo, mas não remover permanentemente a gordura corporal. Em vez disso, ela pode agir como um diurético para ajudar a livrar seu corpo do excesso de líquido, o que vai ajudar a remover o excesso de peso. Pode ajudar melhorar a digestão e a remoção de resíduos de produtos do seu corpo. Também pode ajudar a impulsionar o seu metabolismo. Retirar o excesso de líquido do corpo pode também melhorar a circulação. Com uma dieta equilibrada e exercício, a drenagem linfática pode ajudá-lo a obter melhores resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário